quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Grande Importância da Leitura



No Mundo atual é indispensável a leitura, há diversas pesquisas que mostram que uma criança que lê tem maior facilidade na aprendizagem, tem uma melhor pronuncia das palavras  e no geral se comunica melhor, além da leitura desenvolver na criança a criatividade, imaginação e fazer com que ela adquira cultura.


Ler frequentemente ajuda a criar uma familiaridade com a escrita, que ajuda na alfabetização que por sua vez contribui para todas as disciplinas, incluindo a matemática. 


Ler é fascinante, é o que insere o indivíduo no meio social e o caracteriza como um cidadão participante.

Por ter tamanha importância é essencial que  principalmente pais e professores incentivem suas crianças a ler, pois isso com toda a certeza influenciará na vida adulta dos mesmos.

Esse é o tema que vamos abordar nos posts desse blog.


“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.”  - Joseph Addison

2 comentários:

  1. Com certeza, a leitura tem muuita importancia na formação de uma pessoa, alguem que não sabe interpretar um texto hoje em dia não consegue nada, sem leitura tbm não tem como aprender outras materias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raquel, eu como professora de matemática observo que alguns alunos tem até certa facilidade com os números, porem por nao entenderem os enunciados dos problemas não conseguem resolve -los. o que torna praticamente nula a habilidade de alguns com a materia.

      Excluir